Agrosolo realiza o Mini-curso de Suculentas

Dando sequencia as atividades que fazem parte do calendário de Primavera, a Agrosolo realizou na tarde do último sábado (06/10) mais um evento voltado para seus clientes. Desta vez eles tiveram a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre o universo das “Suculentas” – sua origem, diferenças entre espécies, principais características, cuidados básicos e o mais bacana, colocar todo conhecimento em prática, construindo de forma coletiva um minijardim em um terrário (recipiente de vidro) com várias espécies e elementos que incrementaram a composição. 




Bonitas e fáceis de cuidar, as “Suculentas ou Cactos” que vem ganhando popularidade em lares com pouco espaço e incidência de luz (como por exemplo, os apartamentos) tem se tornado ótimas opções para o cultivo em casa. São plantas muito versáteis que se adaptam muito bem a qualquer tipo de decoração como vasos, quadros, xícaras e até mesmo aquários (sem água), basta um toque de inspiração e criatividade!


Com 45 convidados e 100% das inscrições preenchidas o Mini-curso de “Suculentas” ministrado pela bióloga Thais Lemos, foi mais um grande sucesso entre os participantes, divididos entre inexperientes e apaixonados por plantas. Além de disseminar e promover conhecimento, o encontro também contou com o gesto de solidariedade dos presentes que fizeram a doação espontânea de 01 litro de leite que foram destinados ao Projeto Social Wise Madness de Bauru. No total foram arrecadados 76 litros.




Ainda este mês (Outubro) a Agrosolo em parceria com a bióloga Thais Lemos prepara um novo curso, desta vez com o foco em crianças de 06 a 10 anos. A iniciativa faz parte do projeto “Sementes do Futuro” da Agrosolo que tem como objetivo estabelecer conexão com o publico infantil através de uma didática (adequada para idade) que os levem a compreender a importância de uma alimentação saudável bem como os primeiros passos para o cultivo de hortaliças em casa, na teoria e na prática.


Lembranças do curso – Suculentas

Para ficar por dentro em primeira mão de todos os eventos e atrações que a Agrosolo está promovendo na área de Decoração e Jardinagem, participe do nosso Grupo de Whatsapp.



76 litros de leite foram arrecadados e destinados para o Projeto Wise Madness de Bauru


Veja mais fotos do Minicurso em nossa Fanpage!

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


*