Março Amarelo: O Mês de Conscientização da Doença Renal Crônica (DRC) em Cães e Gatos

A campanha “Março Amarelo” visa conscientizar sobre a DRC (Doença Renal Crônica) que afeta cachorros e gatos, na maioria das vezes na fase sênior. Mudanças de comportamento do pet podem estar ligadas à doença possibilitando um prognóstico para um tratamento.

Segundo pesquisa de 2017, a doença renal crônica afeta de 1% a 3% dos felinos e 0,5% a 1,5% dos cães e geralmente progride de forma lenta, progressiva e irreversível. Tudo isso ocorre quando a unidade funcional chamada néfron é lesionada causando a perda da capacidade do órgão em exercer sua função completa (excretora, reguladora e endócrina).

Como identificar a DRC em Cães e Gatos?


O principal meio de diagnóstico da doença é através da consulta com veterinários e exames específicos e exames clínicos, e a partir de uma combinação é que o profissional informa o diagnóstico correto.

Porém, no dia a dia existem alguns sintomas aparentes que levantam um alerta para tutores:

  • Aumento da ingestão de água e micção
  • Perda de apetite e peso
  • Fraqueza e desidratação
  • Vômito e diarreia frequente
  • Mau hálito
  • Aumento da pressão arterial e da frequência respiratória

O tratamento de DRC


Com o diagnóstico em mãos, além do tratamento medicamentoso, uma forte aliada no manejo dos animais portadores de doença renal é a nutrição.

Atualmente é possível encontrar várias opções de alimentos específicos como rações terapêuticas para cães e gatos que foram desenvolvidas especialmente para suprir o apetite seletivo do pet que enfrenta dificuldade de se alimentar.

Na consulta com o veterinário, o tutor recebe a recomendação do alimento que pode também ser adquirido na Agrosolo.

Nossos Canais de Venda são o Disque/whats 14 3102-1000, Site www.agrosolo.com.br ou na Loja Física de Segunda à Sexta-feira das 7h30 às 20h e aos Sábados das 8h às 18h.

Agrosolo

Rua General Marcondes Salgado, 9-13, Chácara das Flores, Bauru-SP.

Agrosolo, aqui é o lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado