2ª Oficina de Mini Hortas para crianças na Agrosolo

No dia 18 de janeiro (sexta-feira), a Agrosolo realizou a segunda edição da Oficina de Mini Hortas para Crianças, mais um evento do Projeto “Sementes do Futuro” que visa estimular o conhecimento e a conscientização sobre a importância da ecologia e cuidados com o meio ambiente.

Durante 1 hora e meia as 21 crianças com idades entre 7 a 12 anos aprenderam de um jeito simples e prático como funciona a montagem de hortas em vaso bem como os benefícios para a saúde que alimentos produzidos em casa podem trazer para as crianças e suas famílias.

Thais Lemos durante oficina

Assim como na primeira edição, os “mini jardineiros” ou “hortelãos” receberam um avental exclusivo e algumas sementinhas de Alface Crespa como incentivo para iniciarem a prática dos aprendizados em seus lares.

A segunda edição da Oficina de Mini Hortas para Crianças foi ministrada mais uma vez pela bióloga Thais Lemos e contou com o apoio da Forth Jardim e da Tramontina.

Crianças recebendo as sementes de Alface Crespa

Caso você tenha interesse em trazer seu filho(a) para participar da próxima edição, fique atento em nossas redes sociais. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Clique aqui para conferir o álbum completo de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado