Dia 03 de Setembro Bauru recebe o cientista brasileiro Dr. Filipe Dantas-Torres em evento exclusivo com Médicos Veterinários.

A palestra conta com o patrocínio da Agrosolo e vai abordar estudos sobre Leishmaniose Canina: do diagnóstico ao acompanhamento do animal em tratamento.


A Agrosolo em parceria com a Royal Canin Incrível em Cada Detalhe, Ouro Fino Saúde Animal, Tecnolab Vet Laboratório Veterinário, Virbac, Pazin Vet Distribuidora, Natureza Produtos Veterinários e OAB Bauru (Comissão de Proteção Animal) trazem para Bauru uma das maiores referências no Brasil e no mundo em pesquisa sobre Leishmaniose Visceral Canina, e doenças transmitidas por vetores, para uma palestra exclusiva para médicos veterinários de Bauru e Região.


O evento acontece dia 03 de Setembro de 2019 às 19h30 no Auditório da OAB Bauru.


Mestre em Ciências pelo Instituto de Pesquisas Aggeu Magalhães da Fundação Oswaldo Cruz, Dr. Filipe Dantas-Torres, se tornou Especialista em Parasitologia pelo Colégio Europeu de Parasitologia Veterinária. Em 2013 foi condecorado com o Prêmio Peter Nansen Jovem Cientista na XXIV Conferência Internacional da Associação Mundial para o Avanço da Parasitologia Veterinária (WAAVP), em Perth (Austrália).


Autor de mais de 280 artigos, e 26 capítulos de livros, Filipe também é membro dos grupos BrasiLeish e TROCCAP, os quais elaboraram diretrizes para o diagnóstico, tratamento e prevenção de várias doenças de cães e gatos, inclusive a Leishmaniose Visceral Canina.


Hoje, é Editor Chefe da revista Medical and Veterinary Entomology, e Autor de várias publicações em periódicos nacionais e internacionais e capítulos de livros no campo da parasitologia, especialmente sobre leishmanioses e outras doenças transmitidas por vetores. Atualmente é pesquisador em Saúde Pública do Instituto Aggeu Magalhães, Fundação Oswaldo Cruz.


A iniciativa de trazer o Dr. Filipe Dantas-Torres a Bauru partiu do MV Otávio Volpato, que enxergou a oportunidade de estender a discussão do assunto e compartilhar esse conhecimento com os profissionais que atuam em Bauru e Região.

“Todos sabemos que a incidência de casos de Leishmaniose Visceral Canina, em nossa Região, é significativamente alto. Uma das maiores dificuldades que enfrentamos é o controle pós tratamento. Receber um cientista, pesquisador e especialista no assunto com o currículo do Dr. Filipe, em Bauru, é uma oportunidade rara. É um profissional que permanece pouco no Brasil, pois vive constantemente ministrando sobre o tema no exterior. Conseguimos um espaço em sua agenda e fiz o convite, ele prontamente nos atendeu”

completa Dr Volpato.


Serviço:


Tema:
Leishmaniose canina: do diagnóstico ao acompanhamento do animal em tratamento


Local:
Auditório OAB Bauru
Av. Nações Unidas, 30-30, Bauru-SP


Horário:
19h30


Participação gratuita, RESTRITA APENAS PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA.


Para receber mais informações e o link de inscrições, entre em contato pelo telefone: 14. 3879-5443



Patrocínio:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado