Brinquedos para cães: Saiba qual é a importância e como escolher a melhor opção

Filhotes de cachorro são muito encantadores! Os primeiros passinhos, latidos fininhos, seguidos de saltos aleatórios derretem qualquer coração. E é nessa fase de descobertas que a hiperatividade aparece tornando qualquer objeto de fácil acesso interessante e atrativo para morder.

Quem já conviveu com um filhote em casa, provavelmente já perdeu algum pertence para ele. Na maioria dos casos, chinelos são os favoritos. No começo essa atitude pode ser perdoável para muitos tutores, porém se persistir durante o crescimento do animal, ele pode ser tornar um tremendo destruidor de objetos.

O perfil de cachorro destruidor geralmente é causado por excessos de ansiedade e estresse, principalmente nos que passam a maior parte do tempo sozinhos em casa e com famílias que não interagem o suficiente.

É compreensível que a maioria dos humanos trabalham e que não encontram tempo para brincar com eles, por isso uma maneira de ajudar o cachorro expor sua energia sem estragar tudo pela frente é presenteá-los com brinquedos.

Hoje em dia é possível encontrar uma variedade enorme de brinquedos para cachorros, com texturas e matérias primas diferentes. Neste artigo vamos falar dos brinquedos mais recomendados que proporcionam muita alegria para todos os tipos de cachorros!

Brinquedos Interativos

Esse tipo de brinquedo é perfeito para os cães mais agitados. Os mais conhecidos possuem orifício para colocar petiscos e até a ração do dia. Dessa forma, o cachorro possui estímulo à caça, treinando seu olfato e equilíbrio, com muita diversão. Dentre os mais indicados, temos os brinquedos da Kong, marca muito famosa de brinquedos, inclusive a favorita dos adestradores profissionais. O custo x benefício vale muito a pena!

Brinquedos de Nylon

Indicado para cachorros com mordida forte, os brinquedos de nylon são muito recomendados por serem atóxicos e extremamente resistentes, pois são muito difíceis de quebrar. Outra vantagem desse tipo de brinquedo é que ele não desgasta os dentes. Aqui no nosso site, é possível encontrar variações por tamanho de cachorro.

Brinquedos de Pelúcia

O favorito de filhotes, brinquedo de pelúcia é perfeito para cães com mordidas leves. Caso haja ruptura, descarte imediatamente para que o cachorro não engula o material. Não dê pelúcia de humano para seu pet, os específicos são os únicos indicados para eles.

Brinquedos de Corda

brinquedo de corda é outra atração para filhotes, pois ajuda a coçar a gengiva na fase de crescimento dos dentes. Existem muitos formatos interessantes, porém assim como o de pelúcia também é preciso atenção para que nenhum fiapo seja engolido.

Brinquedos de Bola

Para os cães agitados, o brinquedo de bola é o mais divertido para eles. Esse tipo de brinquedo exige a participação de um humano para que a brincadeira esteja completa. Não deixe qualquer bola com o cachorro quando ele estiver sozinho, para que não ocorra dele engolir.

Esses são os tipos mais comuns de brinquedos para cachorros. É muito importante que independente da matéria prima, ao entregar o brinquedo para o animal você esteja supervisionando. Exceto os interativos da Kong, que entregam petiscos e rações, nenhum outro material pode ser ingerido. Cães que utilizam brinquedos para o entretenimento possuem os seguintes benefícios para a saúde e bem-estar:

– Aprimoramento das habilidades naturais

– Melhora a atenção

– Em filhotes, melhor desenvolvimento nas articulações e ossos

– Lubrificação das articulações

– Melhoria da socialização com outras pessoas e animais

– Redução da ansiedade e estresse

E aí, gostou desse artigo? Na Boutique Pet da Agrosolo Bauru é possível encontrar uma grande variedade de brinquedos que proporcionarão mais alegria e tranquilidade para seu pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado