Série de Raças Amáveis #4: Yorkshire Terrier


De forte personalidade, os cães da raça Yorkshire Terrier são muito apegados ao seu tutor. Sua pelagem exuberante exige cuidados especiais, como a escovação diária. Adaptam-se facilmente a diferentes ambientes e precisam de espaço para correr e gastar energia.

E você? Está pensando em ter um? Então se liga nessas dicas:

Comportamento
Seja firme na fase de adestramento para que ele se torne um cão calmo e obediente. Passeios longos na coleira são ideais para um cão tão agitado como o Yorkshire Terrier


Cuidados
Normalmente são companheiros e divertidos, porém também muito alerta. Por terem um porte pequeno e sensível, embora se deem bem com crianças, recomenda-se que a interação com elas e outros cães seja supervisionada.

Temperamento
Aventureiro e determinado são duas palavras que definem os cães dessa raça. Eles costumam ser muito alertas e enérgicos e não dispensam uma boa brincadeira com o seu tutor.

Pelagem
A sua pelagem longa é encantadora e, para evitar nós, acostume o desde filhote a ser escovado diariamente e tosa a cada 15 dias. 

Socialização
A socialização deve ser iniciada na fase filhote para que eles sejam amigáveis com outros animais ao longo de suas vidas.
Por ser cheio de energia e vitalidade a raça possui características específicas e precisa de uma alimentação exclusiva que reforce suas particularidades e garanta saúde e longevidade.

Fonte: Royal Canin



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado