Saiba como cuidar do seu pet no inverno

O inverno está chegando e nas últimas semanas pudemos desfrutar de uma temperatura mais amena comparado ao início do ano. Então, antes da estação chegar oficialmente, trouxemos algumas dicas importantes que vão garantir o conforto dos nossos amiguinhos durante a queda de temperatura.

Roupinha

Além de fofas, as roupinhas podem ser ótimas aliadas durante a estação, pois especialmente cães de raças com pelo curto ou de idade sênior podem se sentir mais confortáveis e aquecidos com a vestimenta. Os modelos mais recomendados são suéteres e macacão de soft.

Alimentação

No inverno, alguns pets podem precisar de um pouco mais de alimento para compensar a energia extra necessária para se manterem aquecidos. Consulte o veterinário para garantir que estejam recebendo uma dieta equilibrada e a quantidade adequada de alimentos.

Banho

Evite dar banho com muita frequência no inverno, pois isso pode remover os óleos naturais da pele que ajudam a manter seu pet aquecido. Mas se necessário, opte por banhos a seco ou use shampoos suaves e específicos.

Exercícios

Em dias frios, procure alternativas de exercícios em casa para manter seu pet ativo e estimulado. Podem ser brincadeiras como jogar bola ou brinquedos interativos, como por exemplo porta-ração.

Aquecimento

Sabemos que especialmente de madrugada as temperaturas mais baixas intensificam, por isso casinha com isolamento térmico ou uma caminha com cobertor são ótimas opções nesse período. Se você utiliza aquecedores em dias frios, tenha cuidado principalmente com as versões portáteis. Mantenha-os fora do alcance dos animais e das crianças, pois além do risco de incêndio pode causar queimaduras.

Para cada necessidade você encontra os melhores produtos e recomendações na Agrosolo.

Nosso horário de atendimento da loja física é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 20h e aos sábados das 8h às 18h.

E você ainda pode fazer suas compras online em nosso site http://www.agrosolo.com.br ou whatsapp 14 3102-1000.

Lembrando que cada animal é único, então observe o seu pet e adapte os cuidados de acordo com as necessidades dele. Se notar algo muito fora do comum, consulte um veterinário de confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado