Descubra as 7 ferramentas básicas para cuidar do jardim ou horta de forma prática e simples

jardim

Os melhores amigos de qualquer jardineiro são, sem dúvida, os seus utensílios.
Na Agrosolo você encontra sementes, fertilizantes e todas as ferramentas básicas para cultivar, dar manutenção ou começar a construir um canteiro!

Para preparar a terra

1. Pá
A mais fundamental das ferramentas de jardinagem acumula funções: preparar a terra para o plantio, colocar e tirar adubo e até ajudar a remover algumas pedras – e, para cumprir essa última, é aconselhável uma pá com a parte frontal da lâmina quadrada. As pequenas (ou de mão) são ideais para plantas de pequeno porte, enquanto as maiores são multiuso em jardins com espécies grandes.

2. Enxada
Utilizada para criar caminhos ou fileiras separando plantações, também serve para remover ervas daninhas e tirar as plantas pela raiz no caso de replantio. A mesma regra das pás vale para as enxadas, que também podem ser encontradas em dois tamanhos no mercado.

3. Garfo de mão
É utilizado somente para trabalhar com plantas pequenas. Ideal para retirar ervas invasoras do jardim. Em ambientes maiores, pode ser substituído pelo rastelo de haste longa para facilitar e agilizar o trabalho.

4. Rastelo ou ancinho
Provavelmente é seu velho conhecido, mas no contexto de jardins zen (aqueles feitos de pedras e areia branca). Nos jardins de terra, o rastelo serve para revirar o solo e ajudar na remoção de ervas daninhas em espaços onde o garfo não é ideal, além de ser a ferramenta certa para recolher folhas secas do chão. Existem os de mão, com cabo curto, próprios para quintais e jardins menores; e os com hastes longas, apropriados para espaços maiores.

Clique para acessar nossos produtos!

1

Para cuidar

1. Transplantador
É a ferramenta para mudar plantas de solo – parecida com uma pá, mas mais estreita e com marcação de profundidade. Boa para retirar a terra na hora de acomodar a muda em um novo local, garantindo espaço para o crescimento da raiz (normalmente, a profundidade ideal para o plantio vem indicada na embalagem da semente ou da muda).

2. Tesoura para jardinagem
Especial para podar árvores, folhas e folhagens, existe uma para cada tipo de corte (a apropriada para aparar galhos, por exemplo, é a que possui lâminas grossas e longas). Também pode ser usada para cortar flores para compor arranjos; para podas mais leves, o ideal é apostar em uma faca de jardinagem afiada.

3. Pulverizador
Independentemente do tamanho, facilita a aplicação de produtos em áreas de difícil alcance nas plantas – especialmente se o plano é ter um jardim repleto de folhas.

Linha Forth Jardim:
O melhor preço do Brasil está na Agrosolo Bauru​. 👉 Clique, confira e compare.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado