Você tem ou conhece alguém que tem um Dachshund?

Os Dachshunds são excelentes companhias e adoram participar das atividades da família!

Conhecidos popularmente como salsichas ou “Cofap” no Brasil, por ser o principal personagem da propaganda de uma marca de amortecedores, os energéticos Dachshunds são excelentes companhias e adoram participar das atividades da família. Corajosos e sempre muito curiosos, estão sempre em busca de aventuras como caçar, farejar, cavar, e enterrar seus objetos.

Essas figurinhas têm 03 tamanhos diferentes: standard (em torno de 9 kg), miniatura (cerca de 4,5 kg) e kaninchen (em torno de 3 kg) e apresentam diferentes tipos de pelagem: curta, dura com barbichas e sobrancelhas, e de pelo longo, com suas franjas nas orelhas, peito, patas e rabo.

De modo geral, os Dachshunds são orgulhosos, atentos, vivos e ágeis.

A coluna vertebral longa dos Dachshunds é um ponto frágil.

As cores básicas são o marrom ou vermelho e preto com marcação castanha podendo variar dependendo do tipo de pelagem. Sua coluna vertebral longa é um ponto frágil. Essa característica exige dos donos uma atenção especial quanto a sua linhagem e alimentação para que não fiquem obesos. Uma certa dose de exercícios e passeios vão ajudar a prevenir problemas na coluna e desenvolver a musculatura.

Os cuidados higiênicos com as orelhas e as unhas também devem ser realizados com frequência.

 Fonte: Pet Book

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado