Verão: Previna seu pet contra infestações de pulgas e carrapatos

post-blog

No calor, aumentam as chances de cães e gatos terem contato esses parasitas.

A rotina de animais de estimação como banho, tosa, horários de passeio, a alimentação e os cuidados com a saúde merecem particular atenção na estação mais quente do ano. Durante esse período também aumenta a proliferação de pulgas e carrapatos.

Para manter o seu pet protegido é importante tomar alguns cuidados básicos com:

Banho:  devem ser menos frequentes, pois diminuem o período de ação da maioria dos produtos usados no controle desses parasitas.

Pelagem: deve ser curta pois ajuda na visualização dos possíveis parasitas.

Passeios: evite passeios em horários muito quentes do dia. Alguns cães pegam parasitas durante passeios por ruas e parques, além de visitas ao pet shop onde há contato com outros animais.

Alimentação: o verão tende a diminuir naturalmente a fome dos cães. Para auxiliar nesse período, ajuste a hora de dar ração para um horário mais agradável do dia. Não deixe comida parada – se o seu cão não comeu porção inteira da ração, remova a comida e jogue fora. Uma vez que o seu cão se alimentou, as sobras ficam molhadas de baba e água podem facilmente apodrecer no calor.

Hidratação: Nessa época do ano os animais devem ficar em ambiente agradável e sombreado e com água fresca sempre disponível.

Picadas de insetos: os cães também sofrem com as picadas de insetos (normalmente em regiões sem pêlos – ponta de nariz, orelhas, ao redor dos olhos e abdômen) que, além de provocar incomodo, podem transmitir doenças como a leishmaniose.

Ferimentos: Lesões quando expostas podem atrair moscas que depositam suas larvas podendo provocar infecções.

Os antipulgas e anticarrapatos (como coleiras por exemplo) são as melhores alternativas para prevenir e eliminar os parasitas. Esses cuidados também devem se estender ao controle de lixo, atenção com água parada e outros resíduos ambientais que possam atrair esses insetos.

anti

As melhores opções antipulgas e anticarrapatos disponíveis no mercado você encontra na nova loja virtual da Agrosolo. Acesse: www.agrosolo.com.br

Na dúvida, consulte sempre um médico veterinário. Ele é o profissional certo para diagnosticar, receitar e tratar seus animais.

 


Quer comprar os melhores produtos para o seu PET sem sair de casa?

Acesse agora mesmo: www.agrosolo.com.br

loja-virtual

Nossa NOVA Loja virtual está pronta aguardando a sua visita!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado