Série de Raças Amáveis #5: Conheça o Spitz Alemão

Série de Raças Amáveis #5: Conheça o Spitz Alemão

Não chamar a atenção é praticamente impossível pra quem tem um Spitz Alemão ao lado. Extremamente dócil com postura de coragem, este cãozinho ousado é cheio de confiança. O Spitz é bastante tranquilo e um ótimo companheiro nos passeios e tarefas diárias. Inteligentes e com uma personalidade “protetora”, pois gosta de estar o tempo todo perto de seus donos.

Essa raça de pequeno porte possui três variações de tamanho: O Anão (ou Lulu da Pomerânia) que mede entre 18cm e 22cm; O Pequeno que varia entre 22cm e 26cm e o Médio entre 26cm e 32cm. Surgido na Alemanha, a história de origem do Spitz diz que seus antepassados eram ótimos puxadores de trenó, e que a raça foi levada para a Europa pelos Vikings.

Entre suas principais características, a pelagem atrai muitos olhares, pois a juba ao redor do seu pescoço transmite muita fofura e alguns até o chamam de “mini-ursinho” por causa dos olhinhos bem abertos e as orelhinhas próximas uma da outra. As cores de seus pelos podem variar entre preto, preto e canela, branco, laranja e até vermelho sable.

Um dos fatores decisivos na escolha da raça pelas famílias é a sua fácil adaptação em ambientes pequenos. Os Spitz na maioria das vezes são muito saudáveis favorecendo o tempo de vida da raça que pode chegar em média até 15 anos.

A melhor maneira de cuidar da pelagem do Spitz, é com banhos quinzenais e escovação semanal. A tosa nunca é indicada, apenas o aparo básico com tesoura de corte.

I Encontro de Raças: Spitz

Olha que legal! Dia 23 de Fevereiro às 14h00 a Agrosolo em parceria com a Premier Pet promove o I Encontro de Raças Spitz. Venha conferir e se encantar com esses peludinhos divertidos e apaixonantes.

O encontro é aberto ao público, porém, para seu cãozinho Spitz participar dos nossos sorteios você precisa fazer sua inscrição. Clique aqui.Importante:
Participam dos sorteios apenas os 20 primeiros inscritos.

Esperamos por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado