Agrosolo fecha parceria com Jardim Botânico Municipal de Bauru. Empresa agora é mais uma integrante do projeto “Amigos da Natureza”

Desde Outubro/2019 a Agrosolo passou a fazer parte do projeto “Amigos da Natureza” do Jardim Botânico Municipal de Bauru. O Projeto “Amigos da Natureza” foi criado para arrecadar recursos para contribuir com a manutenção do Jardim Botânico, bem como possibilitar a realização de outros projetos.

Esta será uma parceria importante para a Agrosolo, já que o JBMB também será parceiro nas experimentações de produtos (adubos, fertilizantes, ferramentas e utensílios) que estão sendo introduzidos no portfólio da empresa e posteriormente serão comercializados pela loja. O objetivo é realizar testes e avaliar os resultados com profissionais que são autoridade no assunto, afinal, eles conhecem as características de cada espécie de planta.

A Agrosolo agradece o Jardim Botânico pelo convite e se sente mais uma vez honrada de poder contribuir com os projetos de conservação, educação, pesquisa e cultura.

Sobre o Jd. Botânico

O Jardim Botânico Municipal de Bauru, foi criado em 4 de Março de 1994 na área do antigo Parque Ecológico Tenri Cidade Irmã. Possui uma área de 321 hectares, com predominância de cerrado, além de fragmentos de floresta estacional semidecídua e vegetação paludosa.

As atividades e estruturas do JBMB são direcionadas à conservação da diversidade de plantas, educação ambiental, pesquisas científicas e lazer.

O JBMB mantém coleções de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras.

Visitação

Entrada: diariamente, das 8h às 16h (inclusive sábados, domingos e feriados). A permanência do visitante é permitida até às 16h30.

Trilha ecológica: aberta à visitação das 8h às 16h.

Endereço: Entrada pelo Zoológico Municipal de Bauru. Rodovia
Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232, Bauru – SP. Telefone: (14) 3281-3358

Entrada franca

Para saber mais sobre o JBMB acesse: http://jbbauru.blogspot.com/

Fotos: Fátima Sandrin (Blog JBMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado