Gato persa: uma das raças de gato mais conhecidas e amadas do mundo!

persa-01

Muito mais independentes que as outras raças, exigem pouca atenção para crescerem saudáveis.

Fofos, adoráveis e de temperamento fácil, o Persa está entres as raças mais calmas e dóceis entre os felinos. De aparência exótica e inconfundível tem esse nome devido à região de sua origem – Pérsia, no Irã que mais tarde se tornou animal de estimação popular, primeiramente na Grã Bretanha, para então chegarem a outras regiões.

A peculiaridade dessa raça vai muito além de sua beleza, que realmente chama a atenção.  Muito mais independentes que as outras raças, exigem pouca atenção para crescerem saudáveis. Por isso, são ideais para pessoas que não possuem muito tempo para se dedicar ao gato. Obviamente, isso não significa que o animal deve ser esquecido. Como todos os animais de estimação, o gato persa precisa de cuidados.  Por ser um animal branquicefálico (mais suscetíveis a problemas respiratórios) e de pelagem longa necessita de ajuda para manter a boa higiene.  Além disso a raça lacrimeja bastante, portanto o rosto, especialmente a região dos olhos, deve ser limpa diariamente, a fim de evitar infecções oculares. A pelagem também deve ser escovada sempre que necessário para evitar a formação de nós.

Os Persas também tem o maior número de cores de pelagem reconhecidas: branco, vermelho, creme, preto, azul, chocolate, lilás, etc. distribuídas nas 07 divisões da raça – SÓLIDOS, SILVER & GOLDEN, SHADED & SMOKES, TABBY, PARTICOLOR, BICOLOR E HYMALAYAN.

É uma raça que necessita de uma boa alimentação super premium.

Diferente dos gatos mais “esportistas”, eles preferem relaxar e descansar no sofá a escalar brinquedos.  Os persas também se dão bem com crianças. Porém, é importante lembrá-las que eles não são animais de estimação como os cães e que em muitos momentos eles não vão estar muitos dispostos a brincar, e as crianças devem aceitar isso.

O calor é um inimigo para eles, de forma que mantê-los em um ambiente com ar condicionado ou temperatura fresca é o mais recomendado.

Na  loja virtual da Agrosolo você encontra tudo que seu animalzinho de estimação precisa. Acesse:  www.agrosolo.com.br

Fonte: Canal do Pet e Pet Book

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado