Festa Junina e Copa: Saiba como proteger seu pet do barulho dos rojões e fogos de artifício

mês das festas de Junho e a Copa do Mundo em geral é um período marcado por muitas comemorações e muito barulho. Em meio às tradições juninas e a euforia do maior evento esportivo do planeta estão presentes também os rojões e fogos de artifício. Comemorar é bacana, há quem goste, mas é preciso saber que todo o barulho causado pela explosão dos fogos prejudica bastante pessoas acamadas em hospitais, bebês, idosos, e eles, os nossos “amigos peludos” que por terem uma audição sensível e muito superior à nossa acabam sofrendo mais. Cães e gatos ouvem quatro vezes mais que os humanos e não tem condições de entender que se trata apenas de uma celebração.

Embora muitas pessoas já tenham se conscientizado, é natural que isso aconteça com muito mais intensidade nessa época. Caso seu animalzinho sinta medo ou pânico, aqui vai algumas dicas que poderão acalmá-lo:

– Feche as portas e portões para que ele não tente fugir;

– Nesses dias, evite deixa-los sozinho em casa. Deixe eles “se esconderem” onde se sentirem mais protegidos, ou senão, acomode-os em lugares próximos de você para que possam se sentir mais seguros;

– Gatos devem ser acomodados em ambiente com água e comida. Nessas agitações eles gostam de se esconder em cobertores, edredons ou caixas de papelão;

– Se notar que estão sofrendo demais com o barulho procure um veterinário de confiança e peça orientação para um tratamento homeopático ou natural para ajuda-lo a superar o medo e a ansiedade. Nunca utilize tranquilizantes por conta própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado