Conheça o primeiro Banco de Sangue Veterinário de Bauru

Você sabia que cães podem doar sangue?

Este assunto ainda tem levantado alguns questionamentos entre profissionais e donos de pets, porém não há com o que se preocupar, desde que todo o processo de transfusão, a partir da doação, esteja sob supervisão de especialistas qualificados.

A etapa inicial dos interessados em apoiar este banco com seus Pets, é se atentar aos pré-requisitos: O pet doador deve ser dócil e ter entre 1 e 8 anos de idade, com no mínimo 25kg, que não tenha passado por um procedimento cirúrgico recente, que não esteja em tratamento com medicação, e por último que esteja com as vacinas e a vermifugação em dia.

Em Bauru, temos a Hemova, um Laboratório que, além do Banco de Sangue Veterinário, realiza exames de rotina em várias espécies. Totalmente equipado, este laboratório é capaz de realizar exames específicos.

Sua proposta é justamente garantir a segurança dos bichinhos que necessitam de transfusão de sangue, não apenas da cidade de Bauru mas também de toda nossa região.

E para apresentar sua forma de atuação e incentivar profissionais da área, a Hemova está promovendo a palestra “Medicina Transfusional Veterinária”, realizada pela especialista Claudia Zeferino Garcia, que apresenta as principais indicações no uso de sangue total e hemocomponentes em cães e gatos, além dos cuidados a se tomar e desafios existentes nesta patologia.

Na última quinta-feira (21/6), nas dependências da clínica, as veterinárias da Agrosolo Ednalma e Simone participaram da palestra, representando nossa loja que também é uma das patrocinadoras do evento.

No próximo dia 27 às 19h30 está prevista mais uma palestra nas dependências da Hemova, e quem se interessar no assunto pode entrar em contato através do telefone 14 3010-2474 ou e-mail hemova@hemova.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado