Sem medo: Como preparar seu pet para a festa de final de ano

Neste mês de dezembro vimos muitas campanhas na internet e também de prefeituras e órgãos de proteção animal, quanto ao uso de fogos de artifício durante as festas de final de ano.

O cuidado vai muito além com os animais, mas também com bebês, idosos, pessoas autistas, etc. O espetáculo de luzes para esse grupo se torna assustador, infelizmente pelo barulho excessivo que causa reações desagradáveis em quem possui sensibilidade auditiva.

Porém até que todos se conscientizem efetivamente e abandonem de vez os fogos de artifício, devemos proteger quem está perto de nós.

No caso dos pets, existem alguns sintomas que demonstram o total desconforto em ambientes com muito barulho e explosões: Ansiedade, vômito, medo, convulsão e taquicardia são algumas citadas pelo Blog Ampara Animal.

Uma das soluções para prevenir o sofrimento de animais, são medicamentos naturais que você também encontra aqui na Agrosolo. A seguir, vamos mostrar algumas opções que possuem melhor eficácia se administradas com antecedência.

Adaptil

Esse produto auxilia na adaptação de cães a situações adversas do dia a dia como barulhos (trovoadas e fogos de artifícios), solidão, ambiente novo e adoção. Esse medicamento é um análogo sintético do odor materno, que só as cadelas produzem para acalmar seus filhotes na fase da amamentação, por isso é muito eficiente no processo de tranquilizar o pet em dias de agitação.

Conforto e bem-estar para cães.

Calmyn Dog ou Cat

Este produto é um suplemento mineral vitamínico aminoácido. Em sua composição encontramos o triptofano, o precursor da serotonina que ajuda o pet a se acalmar. Para cães, temos a linha Fitocalmyn Palitos, que são petiscos anti-estresse, com o mesmo componente do produto líquido.

Com triptofano, o percursos da serotonina.

Anizen

Da linha de medicamentos homeopáticos, o Anizen da Homeopet é indicado exclusivamente para controle de estresse e ansiedade de cães e gatos.

Fator Estresse Pet

Outra solução de tratamento homeopático é o Fator Estresse, indicado para cães e gatos que sofrem com esse mal nas mais diversas situações.

Tratamento homeopático anti-estresse.

Todos esses produtos você encontra na loja virtual e na loja física da Agrosolo. Lembrando que na véspera de ano novo, o horário de atendimento será especial: das 7h30 às 17h.

Agrosolo, aqui é o lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado