Últimos comentários

  1. Maria Rosa Glória Cruz
  2. Rosana Maria Moraes
  3. Alessandro Menegassi Carvalho
  4. Giselda Andrea Anastácio de Carvalho
  5. Giselda Andrea Anastácio de Carvalho

No dia 15 de julho, a Agrosolo marcou presença no evento Os Reis do Cocho – 2ª Edição, que contou com a participação de Flávio Dutra Resende.

Realizado em comemoração ao Dia do Pecuarista, o ciclo de palestras presenciais foi dedicado à pecuária, totalmente gratuito, aberto ao público e transmitido ao vivo pela internet.

O evento aconteceu no Bauru.com Leilões e teve o apoio do Sindicato Rural de Bauru, SENAR e UNIMED.

É importante destacar que o Dia do Pecuarista é uma data muito especial para os produtores de Bauru e região porque valoriza a importância desse segmento do agronegócio na economia e na sociedade, reconhecendo seus esforços na produção de carne e leite de qualidade e na manutenção das tradições rurais.

Foi uma excelente oportunidade de atualização sobre as melhores práticas do setor, troca de experiências e fortalecimento da comunidade.

Todos os participantes puderam prestigiar as seguintes palestras:

  • Seja mais seguro nas decisões de sua empresa com inteligência emocional – SEBRAE;
  • A evolução da bovinocultura de corte paulista – Miguel Haddad;
  • Proteção de preços na pecuária – Marcelo Mazeto;
  • Boi 777: cria, recria e engorda – Flávio Dutra Resende.

Confira as imagens registradas pelo time de Comunicação da Agrosolo:

 

———————————————————————–

 

Curiosidade sobre o Dia do Pecuarista

A ideia de criar uma data específica para os pecuaristas nasceu no início dos anos 2000, quando diversas associações rurais e entidades do agronegócio começaram a se mobilizar para dar visibilidade às conquistas e aos desafios enfrentados por esses profissionais.

Em 2002, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) oficializou a comemoração, escolhendo o dia 15 de julho para homenagear e reconhecer a importância dos pecuaristas no Brasil.

O objetivo da data é valorizar o trabalho árduo, a dedicação e o impacto econômico e social que os pecuaristas têm no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *