Dog Beer: Agora você pode dividir com o seu cão o prazer de tomar cerveja!

dog-beer-cerveja-para-cachorro

Chega o final de semana e tudo o que você quer é comer alguma coisa, descansar com a família e, quem sabe, beber uma cervejinha. Você olha para o seu cachorro, mas não quer deixar ele de lado, claro. Foi com essa ideia que o Senai de Vassouras, no Rio de Janeiro, criou a Dog Beer, a primeira marca de cerveja para animais de estimação do Brasil. “Foram oito meses de pesquisas entre mestres cervejeiros e veterinários no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.  Não foi uma coisa que um maluco decidiu criar sozinho em casa”, explica Lucas Marques Bueno, dono da marca.

Na verdade, de cerveja mesmo a Dog Beer só tem o nome, o malte e a embalagem, já que a bebida não é alcoólica. “A ideia mesmo foi investir em um petisco líquido, percebi que era uma coisa ainda não muito difundida. E algo que reforçou minha vontade de adquirir a marca foi saber que muitos donos colocavam a saúde do próprio pet em risco por oferecerem a ele da própria cerveja no calor da descontração”.

O processo de produção da cerveja, vendida em pet shops com os sabores carne ou frango, é feito em três etapas. ” Ela é feita à base de água, malte e extrato de carne ou frango, sem  álcool nem gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. Primeiro, ela passa pelo processo de fervura da água, onde retiramos todas as impurezas. Depois, passamos pelo processo de mistura dos ingredientes, descanso, e, após essas etapas, o produto vai para linha de produção do envase. Uma das diferenças dessa e a cerveja  é que ela não passa pelo processo de fermentação, por isso não é alcoólica”.

Dog Beer já está a venda na Agrosolo!

Fonte: Dog Beer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado