1ª Oficina de Mini Hortas para crianças na Agrosolo

Na tarde do dia 27 de Outubro (sábado) a Agrosolo deu início ao Projeto “Sementes do Futuro”. Em parceria com a bióloga Thais Lemos e com o apoio da Forth Jardim e da Tramontina, a Agrosolo recebeu 33 crianças de 06 a 10 anos . A programação contou com uma visita ao setor de jardinagem da loja onde todos os participantes ganharam um avental exclusivo para a oficina. Reunidos na sala de treinamento, os “Mini jardineiros” ou “Hortelãos” (o mesmo que horticultores) tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do contato com a terra, os benefícios para a saúde dos alimentos produzidos em casa (mesmo em espaços limitados) e um pouco de sustentabilidade.

Ao final os pequenos produziram de forma coletiva uma mini horta doméstica e de lá com muitas ideias na cabeça, saíram com os seus projetos de construir, plantar e cuidar do seu próprio canteiro em casa!

Para participar da oficina as crianças tiveram que ser inscritas por um adulto responsável via internet através de um link disponibilizado na Fanpage da Agrosolo e no dia trazer 2L de leite (doação espontânea) para o projeto Wise Madness de Bauru.

Foram arrecadados 49 litros de leite. O evento fez parte do calendário em comemoração do mês das crianças.
A próxima oficina deverá acontecer nos meses de Dezembro e Janeiro de 2018.

Clique aqui para ver mais fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado