Dog Beer: Agora você pode dividir com o seu cão o prazer de tomar cerveja!

Latest Comments

  1. Maria Rosa Glória Cruz
  2. Rosana Maria Moraes
  3. Alessandro Menegassi Carvalho
  4. Giselda Andrea Anastácio de Carvalho
  5. Giselda Andrea Anastácio de Carvalho

dog-beer-cerveja-para-cachorro

Chega o final de semana e tudo o que você quer é comer alguma coisa, descansar com a família e, quem sabe, beber uma cervejinha. Você olha para o seu cachorro, mas não quer deixar ele de lado, claro. Foi com essa ideia que o Senai de Vassouras, no Rio de Janeiro, criou a Dog Beer, a primeira marca de cerveja para animais de estimação do Brasil. “Foram oito meses de pesquisas entre mestres cervejeiros e veterinários no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.  Não foi uma coisa que um maluco decidiu criar sozinho em casa”, explica Lucas Marques Bueno, dono da marca.

Na verdade, de cerveja mesmo a Dog Beer só tem o nome, o malte e a embalagem, já que a bebida não é alcoólica. “A ideia mesmo foi investir em um petisco líquido, percebi que era uma coisa ainda não muito difundida. E algo que reforçou minha vontade de adquirir a marca foi saber que muitos donos colocavam a saúde do próprio pet em risco por oferecerem a ele da própria cerveja no calor da descontração”.

O processo de produção da cerveja, vendida em pet shops com os sabores carne ou frango, é feito em três etapas. ” Ela é feita à base de água, malte e extrato de carne ou frango, sem  álcool nem gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. Primeiro, ela passa pelo processo de fervura da água, onde retiramos todas as impurezas. Depois, passamos pelo processo de mistura dos ingredientes, descanso, e, após essas etapas, o produto vai para linha de produção do envase. Uma das diferenças dessa e a cerveja  é que ela não passa pelo processo de fermentação, por isso não é alcoólica”.

Dog Beer já está a venda na Agrosolo!

Fonte: Dog Beer

CATEGORIES:

Pet

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *