No inverno, não se esqueça: Limpar a piscina é essencial

Por que limpar a piscina na estação que ninguém vai usar?

Ao contrário do que muitos pensam fazer a manutenção da água da piscina no inverno é importante. Apesar da pouca utilização não significa que os cuidados com a limpeza e com o tratamento devam ser descontinuados, afinal, ao preservar a qualidade da água evita-se o aparecimento de algas e a proliferação de fungos e bactérias, trazendo à tona a desagradável água verde.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é que ao dar continuidade ao tratamento, não significa que você irá gastar mais ou de forma desnecessária. Na estação mais fria do ano a dosagem dos produtos (o cloro por exemplo) é menor do que as utilizadas no verão, pois a evaporação do produto é muito menor, o que gera mais economia pra você.

Abaixo, veja algumas dicas que te ajudarão a cuidar da sua piscina no inverno. Depois de ler você vai chegar a conclusão que será mais barato manter tudo em dia do que realizar tratamentos de choque para tentar recuperar a qualidade da água depois.

Dica #1: Faça o teste da água diariamente para correção do cloro, alcalinidade e pH. A aplicação de algicida de manutenção deve ser semanal, pois evita a proliferação de algas. Experimente o flutuador com pastilha de cloro na sua piscina para manter em dia o teor desse produto na água.

Dica #2: Retire as folhas, galhos e outras sujeiras com a peneira, esfregando os azulejos com uma escova se achar necessário. Quinzenalmente, aspire o fundo da piscina.

Dica #3: Essa dica também contribui para o combate à dengue. Ligar a bomba e o filtro diariamente por pelo menos 3h é importante porque a movimentação da água evita que ela fique verde ou mesmo acumule um mau cheiro.

Dica #4: Não vai usar? Fecha com a lona. Essa ação foi mencionada no início do artigo, porém é importante lembrar que ela não funciona sozinha. O uso da lona é muito bom para reduzir bastante o trabalho da Dica #2, além disso privará você e sua família de qualquer tipo de acidente.

Dica #5: Não esvazie a piscina. Essa deve ser sua última opção, pois sem água a estrutura da piscina pode ser danificada de vários aspectos: Se for de fibra, o fundo pode levantar devido a pressão da terra; Se for de azulejo ou pastilhas, ela pode apresentar fissuras e danificação no revestimento; Já a piscina de vinil, o material pode deslocar das paredes, trazendo a necessidade de uma nova instalação. Só prejuízo!

E aí, gostou das dicas?

Na Agrosolo Bauru você encontra uma variedade de produtos das marcas hthGencoHidroall e Arpoli, e caso tenha dúvida temos vendedores especializados no assunto que podem te mostrar as melhores opções.

Ligue para 14 3102-1000 de segunda à sexta-feira das 7h30 às 20h e aos sábados das 8h às 18h.

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


*