Buldogue Francês, um excelente companheiro para toda a família!

Embora as opiniões possam divergir quanto à origem da raça, a maioria dos especialistas concorda que os Buldogues Franceses são parentes próximos dos Buldogues Ingleses. A raça foi nomeada “Buldogues Francês” por se tornar popular entre os parisienses.

Brincalhões, tranquilos e afetuosos, dificilmente mostram traços de agressividade. É considerada hoje uma das melhores raças de companhias, pois, se dão bem com todos, incluindo as crianças. Por serem de porte pequeno, os Buldogues Franceses não precisam de muito espaço e se adaptam muito bem em apartamentos ou pequenas residências, porém, deixá-lo sozinho por longos períodos pode causar um enorme sofrimento.

A expectativa de vida de um Buldogue Francês é de 11 a 13 anos e geralmente pesam em média de 8 a 14 quilos. Por ser uma raça braquicefálica (nariz curto e focinho achatado) eles são propensos a  alergias e problemas respiratórios, o que requer atenção especial dos seus donos principalmente em relação a alimentação, pele e olhos.

Royal Canin Bulldog Frances Junior 2,5kg
Inteligentes, ensináveis e sempre vigilantes, os Buldogues Franceses embora silenciosos gostam muito de interagir com seus donos.


CUIDADOS ESSENCIAIS:

PELE
Sua pele maleável em forma rugas é coberta por um casaco de pelagem curto e de fácil manutenção, porém, as dobras do rosto e ao redor da cauda devem ser limpas todos os dias e após o banho precisam ser muito bem secas.

OLHOS
Os olhos do Buldogue Francês são especialmente delicados o que podem causar irritações e lacrimejamento.

ALIMENTAÇÃO
A alimentação devem atender aos requisitos nutricionais da raça.
Buldogue Francês é um cão com uma grande propensão à obesidade. Devido à sua estrutura compacta e natureza bastante inativa é recomendável escolher uma ração desenhada para a faixa etária que ele se encontra, e preferencialmente traga em sua composição:
– Vitamina C e a vitamina E, importantes para reforçar o sistema cardiorrespiratório e reduzir o stress oxidativo;
– Ácidos gordos essenciais, como, por exemplo, Ômega 3 e 6Colagénio HidrolisadoBiotina e Zinco, para a manutenção da camada cutânea.

PASSEIOS
Buldogue Francês tende a ser muito preguiçoso. Por isto, para evitar obesidade, problemas respiratórios e nas articulações, é necessário passear pelo menos duas vezes por dia com ele, sempre tomando o cuidado de evitar os dias quentes.

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


*